quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tutorial - DPS de Terra

Aqui vai um Tutorial escrito pelo nosso amigo Charadax (melhor DPS de terra que ja vi jogar). Quer arrasar como DPS de terra então leiam e aproveitem.




Ao jogar com o poder Terra (Earth), você pode se basear em ambos os atributos de DPS, Might ou Precision.
Antes de tudo, estejam cientes de que o dano causado por Might é o amarelo e por Precision, Branco.

Vamos começar por Might! 
Ao basear-se em Might, você pode fazer combinações que resultam em Danos Contantes que chamamos de DoT (Damage over Time), com isso é possível obter normalmente três danos por segundo, mas pode-se conseguir até quatro danos por segundo com as combinações certas. 
Vamos começar belo básico, para causar esse DoT, você precisa deixar seus inimigos com um Status que sua Árvore de Poderes lhe proporciona. Há dois tipos que causam diferentes efeitos quando combinados.

Crush

Loadouts baseados em Crush oferecem combinações com DoT. Vamos lá:

Geokinesis - Especializando-se nessa árvore, você recebe Bônus de +1% chance crítico e 25 de vida (Health). Essa árvore também se baseia em Pets que são muito bons também, mas vamos começar sem eles.

-Earthen Grip
-Shards
-Striking Stones
-Debris Field
-Rumblecrush

Seismic - Especializando-se nessa árvore, você recebe Bônus de +5% dano crítico e 25 de vida. Essa árvore também se baseia em danos de área, porém isso se encacha melhor baseando-se em Precision.

-Stone
-Upheaval
-Localized Tremor
-Untoppable
-Sandblast

Iconic Powers é de sua preferência, mas sempre lembre-se de que como DPS Ataque Crítico é sempre bem vindo!

Loadout - Colocarei em uma ordem, mas não é necessário seguir a mesma, coloque do modo que mais lhe agrade.

-Rumblecrush - Cria uma pedra que quando arremessada contra o oponente coloca status Crush no mesmo e em quem estiver perto.
-Shards - Cria uma onde de pedras que quando atinge inimigos com Crush provoca DoT. Bom para inimigos perto.
-Striking Stones - Cria duas grandes pedras que se chocam contra o inimigos, provoca o mesmo efeito que Shards, porém é mais focada para ataques de longe. Usando qualquer uma das duas o DoT ocorrerá porém se usar as duas juntas ainda assim será contato como um só.
-Debris Field - Cria um campo de DoT que quando atinge inimigos com qualquer Status de Terra causa DoT extra.
-Sandblast - Cria um tipo de tufão de sua arma que libera dois danos contra o oponente, um dano inicial não tão forte e outro que se combinado com um Might alto pode ultrapassar críticos de 2000.
-SuperCharge (SC) - Para o SC, você pode usar o que se encontra em Geokinesis (Meteor Shower), que causa um dano baseado em Might forte também, porém caso seu movimento seja Vôo, na sua árvore procure por Vacuum Bubble que causa vários danos baseador em Might, é um ataque bem forte, mas vai de sua preferência.

Sequência contra o oponente:

-Rumblecrush
-Shars ou -Striking Stones
-Debris Field

Essa combinação causará três danos por segundo. Porém como dito anteriormente pode-se fazer até quatro e aqui vai como:

Seismic mantém os mesmo poderes.

Geokinesis também manterá os mesmos poderes porém, será adicionado um poder.

-Toten - Cria um toten de pedra que causa DoT em todos em volta. Muito bom também para quem usa Pet, pois adiciona efeitos extras aos mesmos.

Em seus loadout você pode substituir -Shards ou -Striking Stones.
Como definir qual?
Simples, caso precise de ataques de longa distância retire -Shards, mas se puder atacar normalmente de perto, retire -Striking Stones. 

Agora iremos nos basear em Precision.
Ao jogar com Precision tenha em mente que seus ataques terão maior efeito de perto pois sua arma também baseia o dano em Precision. Antes de tudo, alguns poderes lhe possibilitam o uso de Aftershock.
O que é isso? Aftershock é quando você pode usar mais de uma vez o mesmo poder utilizando o botão "Quadrado". Nessa sequência após ativar a habilidade o primeiro dano será baseado em seu Might, a partir do segundo todos os outro serão baseados em sua precisão.
Como faço isso? Basta acionar o poder desejado e continuar apertando "Quadrado" até o fim do Aftershock ou caso seja possível, até seu power acabar.
Com Precision temos dois tipos de loadouts, um com buff e pet e outro com apenas poderes normais.
Aqui veremos também o segundo Status de Terra: Dazed.
Poderes que tem Bônus com Dazed provocam Knocked Down. O que é isso? Basicamente ele derruba o inimigo.

Primeiramente usando Pet:

Geokinesis

-Earthen Grip
-Shards
-Striking Stones
-Debris Field
-Summon Crystal Golem
-Toten
-Reinforce

Seismic

-Stone
-Upheaval
-Gemstone Shield
-SC Earthquake
-Jackhammer

Iconic Powers - Novamente de escolha do jogador.

Loadout - Novamente, a ordem é escolha do jogador.

-Shards
-Summon Crystal Golem - Cria um golem de ataque chamado Crystal. 
-Reinforce - Punhos de Terra em sua mão que adicionam bônus de Precision e Chance Crítica.
-Debris Field
-JackHammer - Seu personagem distribui vários socos no chão pegando uma área grande de dano atingindo vários inimigos ao mesmo tempo, este poder contém o aftershock que para ele e somente ele é ilimitado enquanto você tiver power ou enquanto não for interrompido, ou seja, assim que usar, aperte "quadrado" constantemente até quando for possível.
-SC Earthquake - Cria um tipo de mini-vulcão que se forma no oponente onde distribui o dano de Might e Precision. Esse SC contém aftershock também, porém por ser um SC, ele consome um poder diferente. Consumindo 25% da sua barra de SC, pode ser utilizado até quatro vezes quando o SC está 100%, apenas acione e aperta "quadrado" até seu SC acabar, com isso os mini-vulcões que se formam vão crescendo e dano um dano maior.

Não há uma sequência específica nesse caso, mas é recomendado não gastar seu power inteiro com o Jackhammer, utilize ele moderadamente para sobrar power e ulitizar as outras habilidades.

Agora um Loadout sem Pet

Geokinesis

-Earthen Grip
-Shards
-Striking Stones
-Debris Field
-Toten
-Reinforce

Seismic - Mantém todos os poderes

Loadout

-Shards
-Upheaval - Aftershock de quatro vezes, cria mini furacões que crescem conforme passa o aftershock. E o dano não se dividira contra os oponentes.
-Reinforce
-Debris Field
-Jackhammer
-SC Earthquake

E são esses os tipos de loadouts que geram boas combinações, não são os únicos claro, mas são bons para começar. Caso não tenha ideia de como começar.
Lembre-se você sempre pode criar seu próprio loadout, teste os outros poderes e veja as possibilidades de combinações.

Bônus:

Loadout balanceado em Might e Precision.

Geokinesis

-Earthen Grip
-Shards
-Summon Crystal Golem
-Debris Field
-Rumblecrush

Seismic

-Stone
-Upheaval
-Gemstone Shield
-Jackhammer

Loadout

-Shards
-Summon Crystal Golem
-Rumblecrush
-Debris Field
-Jackhammer
-SC de escolha do Jogador, por estar balanceado, ambos SC's serão bons, escolha aquele que mais lhe agrada.

Lembre-se de jogar Rumblecrush antes de Debris Field e Shars, pois assim obterá o DoT.

Espero que ajude.

Charadax.

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